Senar abre vagas para curso técnico em agronegócios

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu as inscrições para o curso Técnico em Agronegócio. São 3.020 vagas para aulas totalmente gratuitas, semipresenciais e ministradas em parceria com os ministérios da Educação (MEC) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Os interessados devem se candidatar até o dia 9/02 no site do Senar.

O principal desafio do curso é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, o profissional vai atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

As aulas terão carga horária total de 1.230 horas, dividas em 80% a distância e 20% presenciais, e são reconhecidas pelo MEC e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). Terão prioridade de acesso às vagas os agentes de assistência técnica e extensão rural, participantes do Programa Rural Sustentável; agricultores familiares ou médios produtores e técnicos de assistência técnica e extensão rural que possuam vínculo empregatício com empresas de planejamento agropecuário, de assistência técnica e extensão rural (públicas ou privadas), com instituições oficiais de assistência técnica e extensão rural, com unidade de assistência técnica de empresas do complexo agroindustrial ou com cooperativas de produção agropecuária.

Para participar do processo seletivo, precisa ter concluído o ensino médio. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais. A seleção será realizada online, por meio de análise curricular.

Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem vínculo com o setor agropecuário vão concorrer às vagas como público geral. Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceitará somente uma inscrição por CPF.

Mais informações clique aqui.