Auxiliar a construção de um legado olímpico a partir da experiência do programa Rio Alimentação Sustentável (RAS) e cumprir o Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), que prevê que 30% dos recursos repassados sejam investidos na compra de insumos da agricultura rural familiar para a merenda escolar. Essas foram as iniciativas de apoio ao Agronegócio local do Estado do Rio de Janeiro apresentadas pelo Fórum de Desenvolvimento do Rio, representado pela secretária-geral Geiza Rocha, no painel “Agro Digital: a TI no apoio ao agronegócio” no evento “Rio Info 2017”.
“O RAS serviu mais de 300 mil refeições nos caterings olímpicos, todas produzidas com alimentos de produtores responsáveis. Vamos tomar como exemplo as iniciativas do RAS e buscar a ampliação do PNAE, construir um legado sustentável”, afirmou Geiza Rocha.
Ao final das apresentações os palestrantes responderam às perguntas do público presente. O grupo foi composto por Leonardo Goldim, CEO do IT2S Group, Alberto Bernardi, pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste e Geiza Rocha, secretária-geral do Fórum. Cristiane Santos, Coordenadora do Grupo Temático de Internet das Coisas, mediou as conversas.
“Temos que ter em mente que cada produtor tem a sua realidade, as suas necessidades. Nós devemos levar informação ao campo, possibilidades, precisamos estar presentes lá”, disse Cristiane Santos.
O seminário “Agro Digital” apresentou as oportunidades que estão surgindo no agronegócio e incentivou a troca de experiência e de novas ideias. O painel fez parte da programação do “Rio Info 2017”, evento que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de setembro no Centro de Convenções SulAmérica e contou com a presença de empresários, acadêmicos e especialistas do ramo de tecnologia de informação.
Confira a apresentação: Sistema de Informação | PNAE-RJ