Ações que possam contribuir para a retomada do crescimento e desenvolvimento da economia do Estado do Rio de Janeiro estarão em pauta no I Seminário de Economia Fluminense, que será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, às 9h, no Conselho Regional dos Economistas do Rio de Janeiro (Corecon-RJ). O evento irá reunir professores, pesquisadores, estudantes, políticos, administradores públicos e agentes da sociedade civil para discutir pesquisas e experiências que possam servir de alternativas à crise no estado. Estarão em debate temas ligados à Economia Regional e Políticas Públicas.
Para entender e analisar os principais determinantes para a atual conjuntura econômica fluminense, o seminário contará com as seguintes mesas: Alternativas para a atual situação econômica e financeira do estado do Rio de Janeiro; Custo econômico e social da criminalidade no estado do Rio de Janeiro; Lei de recuperação fiscal: Perspectivas para o futuro do estado do Rio de Janeiro e Propostas e alternativas para o desenvolvimento da indústria fluminense. Haverá também apresentação de trabalhos pré-selecionados pela banca avaliadora.
O evento é uma ação conjunta de diversos pesquisadores e professores de instituições de pesquisa e ensino do Rio de Janeiro, como do Departamento de Ciências Econômicas (DeCE), do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas (PPGDT) e dos pesquisadores do Núcleo de Análises Regionais, Setoriais e Políticas Públicas (NARSPP), da UFRRJ; além de contar com a participação de professores doutores da UCM, UFF, Uerj, UFRJ e do Corecon-RJ.
O seminário é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento: http://eventos.ufrrj.br/sef/inscricao ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Serviço:
I Seminário de Economia Fluminense
Data: 28 e 29 de setembro
Horário: 9h às 18h
Endereço: Av. Rio Branco, 109 - 19 Andar - Centro, Rio de Janeiro