Fórum participa do 4º Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento do Sebrae

A Rede de Agentes de Desenvolvimento do Sebrae foi criada para auxiliar nas políticas de implementação e continuidade da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nos municípios. Atualmente o papel desses agentes inclui também a articulação de ações públicas na promoção do desenvolvimento local juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado. Com o objetivo de fortalecer essa rede e disseminar informações estratégicas, o Sebrae realiza no dia 27 de setembro, às 10h, o 4º Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento. Durante o evento, que acontecerá no Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), os participantes irão compartilhar suas experiências e boas práticas nacionais em prol do desenvolvimento sustentável.

O evento reunirá cerca de 100 participantes, com representantes de todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro para tratar de um ecossistema favorável ao empreendedorismo. A programação desse ano inclui temas como a desburocratização, microempreendedor individual e os desafios institucionais para a inclusão da agricultura nas compras públicas. O Fórum de Desenvolvimento do Rio, órgão da Alerj, participará do painel sobre gestão pública com propósito. Na ocasião, Geiza Rocha, subdiretora-geral do Fórum, abordará o trabalho que desenvolvendo junto ao ecossistema de negócios sociais do estado. Também farão parte do painel Vitor Mihessen, diretor da Casa Fluminense, e Henrique Drumond, CEO da Insolar (negócio de impacto social).

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Inscrições pelo link

Serviço:
4º Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento