Clube de Engenharia realiza palestra sobre a tecnologia BIM

O BIM, Building Information Modeling, é um sistema inovador que possibilita a redução de custos e entrega de projetos, além da identificação prévia de erros nas obras. Isso só é possível porque ele permite a visualização de um modelo virtual, integrando informações e detalhes em um só programa, antes mesmo do início das obras. O BIM chegou ao Brasil há pouco mais de dez anos e ainda carece de investimentos em capacitação e qualificação de profissionais para trabalharem com essa tecnologia. Para aprofundar o conhecimento sobre a ferramenta, o Clube de Engenharia promove nesta segunda-feira (29/05), às 18h, uma palestra sobre o tema. O painel será apresentado pelo engenheiro civil Luiz Marcio Viana, sócio e diretor de Tecnologia da empresa TLMV Consultoria e Sistemas.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para inscrever-se basta mandar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assista ao programa Rio em Foco sobre o tema: BIM - ferramenta tecnológica inova o setor da Construção Civil

Serviço:

Modelagem da Informação da Construção (BIM) - Conceitos e Recursos para a Engenharia

Dia 29/05 às 18h

22º andar do Clube de Engenharia

Av. Rio Branco, 124 - Metrô Estação Carioca

Entrada Franca

Inscrições pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Palestrante:

 Luiz Marcio Viana - Engenheiro Civil e Engenheiro de Sistemas e Computação pela UERJ, Pós-graduação em Gestão de Negócios pela Escola de Negócios da PUC-RJ, Mestre em Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais pela UFRJ. Sócio e Diretor de Tecnologia da empresa TLMV Consultoria e Sistemas