Um estudo realizado pelo Sistema Firjan sobre a burocracia no acesso ao fomento da inovação será apresentado nesta quinta (06/04), às 10h, no auditório Senador Nelson Carneiro, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A pesquisa será relacionada aos resultados do Mapa de Desenvolvimento do Estado, também lançado pela Federação, e teve como objetivo melhorar o ambiente de inovação no estado.
Os gargalos enfrentados pelas empresas na fase de captação, além do grau de conversão dos recursos públicos destinados à inovação em produtos inovadores no mercado serão abordados por Gabriela Padilha, especialista em inovação da Firjan e responsável por apresentar a pesquisa. “Temos muitos desafios pela frente para melhorar o fluxo de submissão dos projetos aos editais das agências e também constatamos que empresas que utilizam capital misto (público e privado) no desenvolvimento dos seus projetos inovam mais do que as empresas que utilizam apenas capital público”, afirmou Gabriela.
A reunião da Câmara Setorial de Tecnologia, do Fórum de Desenvolvimento do Rio, dará continuidade também à discussão sobre as propostas de mudanças na lei estadual de inovação tecnológica e os impactos do marco legal sobre ela.
O encontro é gratuito e aberto ao público. Informações e inscrições pelo telefone 2588-1352 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Serviço:
Burocracia no acesso ao fomento à inovação
Data: 06/04/2017
Horário: 10h
Local: Auditório Senador Nelson Carneiro - Rua Dom Manuel, s/nº - Centro - Rio de Janeiro