Alinhar as ofertas de cursos nas universidades em todo estado com as vocações regionais é uma das necessidades apontadas pelo estudo “As condições de capacitação da mão de obra e sua contribuição para a indústria no Estado do Rio de Janeiro", da professora do Instituto de Economia da UFRJ, Renata Lèbre La Rovere. A Câmara Setorial de Formação Profissional e Educação Tecnológica retoma no dia 30 de setembro, às 10h, a análise dos resultados dessa pesquisa, que mapeou os cursos de graduação ofertados pelas instituições de ensino separando-os por formações núcleo e acessórias para os setores industriais. A reunião promovida pelo Fórum de Desenvolvimento do Rio, órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), será realizada na Universidade Cândido Mendes, no Centro.
O objetivo desta segunda reunião é preparar um documento orientador para o gestor de politicas públicas sobre a importância estratégica de se buscar esse alinhamento. "Vamos ampliar esse debate e agregar a visão de outro estudo debatido recentemente, o Plano Estratégico de Logística de Cargas (PELC)", explica a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha.
O encontro é gratuito e aberto ao público. Para participar basta inscrever-se clicando no link. Mais informações pelo telefone (21) 2588-1352.
Serviço:
Reunião da Câmara Setorial de Formação Profissional e Educação Tecnológica
Data: 30/09/2016
Horário: 10h às 12h
Endereço: Universidade Cândido Mendes – Rua da Assembleia 10, 42º andar, Sala Redonda – Centro – Rio de Janeiro
Saiba mais sobre a primeira reunião sobre o tema, realizada em abril desse ano clicando aqui