Grupo de Gestão e Políticas Públicas do Fórum debate desburocratização

Diminuir os entraves e promover maior agilidade e transparência na condução de atos e processos administrativos, além de contribuir para a melhoria na prestação de serviços públicos, são os desafios do Comitê de Desburocratização do Estado, criado em abril de 2015.  Dentre as medidas já adotadas está a dispensa de reconhecimento de firma por autenticidade perante a Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja) e o reconhecimento de firma por semelhança nos processos relativos à abertura de novas empresas. Para conhecer e debater essas e outras propostas de desburocratização que já constam no radar do comitê e propor outras medidas para melhorar o ambiente de negócios no Rio, a Câmara de Gestão e Políticas do Fórum de Desenvolvimento do Rio, presidido pela ALERJ, se reúne na próxima quarta-feira (13/04), às 10h, no auditório do Sebrae-RJ. O Sebrae fica na rua Santa Luzia, 685, 9º andar.

Participarão da mesa de debates o procurador do estado Anderson Schreiber, responsável pela criação do Descomplique-RJ, o vice-presidente do Comitê de Desburocratização, Leandro Cazeiro; o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro (Sescon-RJ), Lucio Fernandes; a gerente de políticas públicas do Sebrae, Andreia Crocamo; e a conselheira do CRC-RJ, Rosangela Marinho. “Temos trabalhado de maneira muito intensa para que o cidadão seja beneficiado e as medidas para a redução da burocratização sejam aceleradas”, afirmou. O programa tem como objetivo reduzir, até 2018, o tempo de abertura de um negócio para oito dias.", informou Schreiber.

O encontro é aberto ao público e para inscrever-se basta enviar os dados (nome, cargo e telefone) para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Recentemente o tema desburocratização foi tema do programa Rio em Foco. Assista a íntegra nesse link.http://bit.ly/1SQa3T1