Senac RJ prepara 800 jovens para sua primeira experiência profissional

O Senac RJ oferece 800 vagas para o Portal do Futuro, programa pedagógico de Responsabilidade Social voltado para a inclusão de jovens de baixa renda, na faixa etária entre 16 e 21 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa tem por meta promover o desenvolvimento de competências humanas, de cidadania e profissionais, visando preparar os participantes para a primeira experiência no mercado de trabalho. Os alunos recebem formação pessoal, noções de cidadania, capacitação profissional em cursos nas áreas de Gestão e Hotelaria, além de aulas de inglês. Vivenciam, ainda, uma experiência profissional em uma empresa. O Portal do Futuro existe desde 2000, tem um índice de empregabilidade de 75% e já formou cerca de 10 mil adolescentes.

 As inscrições estarão abertas até 26 de fevereiro pelo site rj.senac.br/portaldofuturo2016. Os jovens interessados em participar devem estar cursando no mínimo o primeiro ano do Ensino Médio e ter renda per capita familiar de, no máximo, um salário mínimo. As aulas estão previstas para começar em março em 15 unidades do Senac RJ (Barra da Tijuca, Bonsucesso, Botafogo, Campo Grande, Campos dos Goytacazes, Centro Politécnico, Irajá, Macaé, Madureira, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Posto Escola, Resende e Teresópolis.)

Segundo Marcelo Almeida, diretor regional do Senac RJ, para os jovens o programa é uma oportunidade de primeiro contato com o mercado : “Os estudantes vão passar por vivência em uma empresa, atividade que, além de abrir portas, prepara o jovem para os desafios do primeiro emprego. Todo esse conjunto contribui para que tenhamos uma alta taxa de empregabilidade, de 75%”.

 

SERVIÇO: 

Portal do Futuro – programa social do Senac RJ

Inscrições: Abertas até 26 de fevereiro

Site: rj.senac.br/portaldofuturo2016

Unidades: Barra da Tijuca, Bonsucesso, Botafogo, Campo Grande, Campos dos Goytacazes, Centro Politécnico, Irajá, Macaé, Madureira, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Posto Escola (Av. Brasil/Maré), Resende e Teresópolis.