O Complexo da Maré recebeu nesta quarta (27/01) uma equipe do Banco de Currículos do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes da Cidade do Rio de Janeiro (SindRio). Junto com as duas agentes que ficaram no Museu da Maré das 9h às 14h para o cadastramento de currículos dos moradores, veio também ares de esperança para alguns dos moradores das 16 comunidades que integram o Complexo e que estavam em busca de emprego.
Salete da Silva, de 30 anos, foi uma das primeiras a chegar ao museu, acompanhada dos filhos pequenos. Há mais de um ano procurando trabalho, ela foi encaminhada para uma das 160 vagas disponibilizadas nessa ação de empregabilidade. “Estou esperançosa e espero que dê tudo certo. Está muito difícil conseguir emprego atualmente”, contou a moradora da Maré que também aprovou o fato de a equipe ter ido até o Complexo. “Facilita muito estar aqui dentro da comunidade. Se tivesse que ir até o sindicato eu teria o custo da passagem e ainda precisaria pedir para alguém tomar conta das crianças que estão de férias”, finalizou Salete que busca uma vaga de garçonete.
No total, 20 pessoas também foram encaminhadas para entrevistas nos bares e restaurantes da cidade. A grande procura foi para as funções de auxiliar de serviços gerais e atendente. Outras 42 pessoas deixaram o currículo e aguardam vagas de acordo com o seu perfil.
Para quem está à procura de trabalho, o SindRio ainda conta com muitas oportunidades na área. Para se cadastrar é preciso ter mais de 18 anos e ter pelo menos seis meses de experiência em bares e restaurantes comprovada em carteira, além de ensino fundamental completo. É preciso também levar todos os documentos como carteira de trabalho, identidade, CPF e comprovante de residência. “Todas as vagas disponíveis estão em nosso site. Já para ter o currículo cadastrado em nosso banco de dados, basta comparecer a nossa sede. O sistema de Banco de currículos tem como objetivo cruzar perfis demandados pelos associados e perfis incluídos por profissionais”, explica Diana Santos, do Banco de Currículos do SindRio.
Para as comunidades que desejam também receber uma ação de empregabilidade do SindRio, Diana indica que enviem um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para verificar disponibilidade de datas e acertar os detalhes.
SindRio
Praça Olavo Bilac, n°28 / 17° andar - Centro RJ.