ACRJ promove debate com empreendedores sobre soluções para driblar a crise

Diversos empreendedores irão debater a importância da inovação nas práticas empreendedoras e como eleas podem ser essenciais em momentos de crise. O evento será realizado no próximo dia 19, às 10h, na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

O Instituto Millenium, a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio) e seus Conselhos Empresariais da Pequena e Média Empresa e de Jovens Empreendedores promovem no dia 19 de novembro, às 10h, no Centro do Rio, o debate "Inovação como foco. Novos empreendedores e suas soluções para driblar a crise". O evento, que será gratuito, contará com a participação de Alan Pakes,  autor do livro “Negócios digitais – Aprenda a usar o real poder da internet nos seus negócios”;  Bernardo Bonjean, fundador da Avante, agência de soluções financeiras que atua em favelas;   João Paulo Jr., coordenador de Relações Institucionais da Rio Junior; e Michel Alcoforado, sócio-diretor da Consumoteca. A mediação será feita pelo presidente da ACRio, Paulo Manoel Lenz Cesar Protasio.
 
“Queremos discutir a importância da inovação como elemento essencial para o empreendedorismo e ressaltar que é preciso pesquisar, trabalhar e apostar em novos negócios como forma de atingir objetivos e dinamizar a economia”, explicou a cientista política Priscila Pereira Pinto, diretora executiva do Instituto Millenium. O evento integra a programação da Semana Global do Empreendedorismo, que será celebrada de 16 a 21 de novembro. 
 
Serviço
Seminário: "Inovação como foco. Novos empreendedores e suas soluções para driblar a crise";
Data: 19 de novembro, às 10h;
Local: Casa do Empresário, Rua Candelária, 9 - 13o. andar – Mezanino
Inscrições pelo site: http://www.institutomillenium.org.br/inovacaocomofoco/
 
 Convidados 
. Alan Pakes,  autor do livro “Negócios digitais – Aprenda a usar o real poder da internet nos seus negócios”
. Bernardo Bonjean, fundador da Avante, agência de soluções financeiras que atua em favelas;  
. João Paulo Braga, coordenador de Relações Institucionais da  Rio Junior; e 
. Michel Alcoforado, sócio-diretor da Consumoteca.