Comunidades pacificadas recebem créditos para abrir microfranquias

As franquias movimentam hoje cerca de R$ 127 bilhões por ano, gerando aproximadamente mais de um milhão de empregos no Brasil. A partir desse cenário, a ABF e AGERIO, lançaram esse ano o convênio de franquias em comunidades cariocas pacificadas: O Franquia para Todos.

Apesar da crise econômica, o setor de franquias cresceu no Brasil 7,7% (o que representa R$ 127,3 bilhões por ano), gerando mais de um milhão de empregos em todo o Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), cerca de 40% da população tem o interesse em abrir o seu próprio negócio. E o setor de franquias é um caminho para quem quer começar a investir. "Devido aos trinta anos de sucesso nesse segmento, será lançada aqui no Rio a primeira faculdade de Franchising do Brasil e do mundo", informou o presidente da ABF Rio, Beto Filho, um dos convidados do programa Rio em Foco que será exibido esta segunda-feira (19 /11), às 22h, na TV Alerj (Canal 12 da Net).

A partir desse cenário, a ABF Rio e a Agência de Fomento do Estado do Rio, (AgeRio), resolveram se unir e lançaram o programa Franquia para Todos. São mais de dez franquias participantes e que estão sendo apresentadas para os moradores através das unidades móveis, percorrendo todas as 41 regiões pacificadas.

 

O presidente da AgeRio, Domingos Vargas explica os benefícios de abrir uma franquia. "O cliente, ou franqueado, já tem a opção de ter um negócio bem constituído, já tem um trabalho de marketing e também um estudo com o potencial da região. São franquias muito tradicionais, conhecidas e que já caíram no gosto popular."