Solução Educacional para o ensino médio. A educação para o século XXI

Novas políticas educacionais estão sendo implantadas nas redes estaduais de ensino do Rio. O objetivo é integrar o currículo já existente, que abrange as disciplinas obrigatórias, mas extraindo dos alunos suas capacidades intelectuais com as socioemocionais.

Novas políticas educacionais estão sendo implantadas nas redes estaduais de ensino do  Rio. O objetivo é integrar o currículo já existente, que abrange as disciplinas obrigatórias, com atividades que possam extrair dos alunos suas capacidades intelectuais e socioemociais, preparando-os para o mundo corporativo.

 O Rio em Foco dessa segunda-feira (05/10), recebeu o Secretário Estadual de Educação Antonio Neto e a Presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio - Codin, Conceição Ribeiro, para discutir a importância de criar uma escola que esteja vinculada e ligada com a educação dentro e fora das salas de aula.

 O Diretor do Colégio Estadual Chico Anysio, modelo de educação Integrada, afirma que "Hoje não basta apenas ser um bom profissional, se você não souber lidar com as pessoas, você estará fora do mercado de trabalho".

Pensando na formação profissional desses alunos e da capacidade de despertar cada vez mais o interesse pelo estudo, e descobrindo habilidades vocacionais, o programa lançado pela Secretaria de Educação reúne dois projetos: Dupla Escola e o Solução Educacional. "A escola precisa estar conectada com esse jovem, e o ponto mais importante é que essa juventude consiga perceber que ela faz sentido e fala daquilo queele precisa para o futuro. " explicou o Secretário.

 Fique por dentro sobre as metas do governo para que essa nova metodologia de ensino seja realidade para outras escolas, como os jovens têm recebido esse novo processo de educação e como as empresas e instituições podem ajudar no desenvolvimento desse setor, assistindo o programa na íntegra pelo site www.rioemfoco.rj.gov.br.