O Rio de Janeiro será palco da conferência Sustainable Brands pelo terceiro ano consecutivo. Assim como aconteceu nas versões anteriores, o evento vai reunir de 25 a 27 de agosto uma comunidade de líderes de empresas e influenciadores interessados em transformar os negócios por meio da sustentabilidade. O tema central escolhido para a edição brasileira em 2015 é How Now: como a inovação em sustentabilidade gera escala na transformação dos negócios.
A capital carioca é uma das cidades integrantes da rede global Sustainable Brands (SB). Desde a fundação da comunidade em 2006, o roteiro eventos inclui localidades como San Diego, Londres, Istambul, Barcelona, Buenos Aires, Kuala Lumpur e Bangkok. A rede internacional é focada na aprendizagem, compreensão e alavancagem do papel das marcas na construção de um mundo mais sustentável, responsável e consciente - e sem abrir mão da rentabilidade.
Mais de 60 palestrantes do Brasil e do mundo estarão na conferência. São destaques, por exemplo, nomes como o de Raj Sisodia, co-fundador do Instituto Capitalismo Consciente; Andrew Morlet, CEO da Ellen MacArthur Foundation; João Paulo Ferreira, vice-presidente Comercial da Natura; e Samuel Barrêto, gerente nacional de águas da The Nature Conservancy.
As inscrições para o encontro ainda estão abertas. O evento vai acontecer no Windsor Barra, na Barra da Tijuca. No Brasil, a conferência conta com a organização da Report Sustentabilidade e é apresentada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Inscrições aqui
Fonte: asboasnovas.com