Os produtores de cachaça do estado do Rio foram, mais uma vez, reconhecidos com a divulgação do resultado da 12ª edição brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas, realizada em São Paulo, no início deste mês. O concurso ajuda consolidar a produção fluminense no mercado..
Os produtores de cachaça do estado do Rio foram, mais uma vez, reconhecidos com a divulgação do resultado da 12ª edição brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas, realizada em São Paulo, no início deste mês. O concurso ajuda consolidar a produção fluminense no mercado, alcançando padrões cada vez mais elevados de qualidade e conta com o apoio do programa Prosperar.
Por meio do programa já foram investidos cerca de R$ 1,1 milhão para financiamento de alambiques, além da assistência técnica, legalização de agroindústrias e apoio à comercialização. Os produtores que são incentivados por essa ação do Estado foram destaques no concurso.
As cachaças com os rótulos Fazenda Soledade Jequitibá, de Nova Friburgo; Werneck Extra Premium, de Rio das Flores; Engenho D'ouro, de Paraty; Reserva do Nosco Envelhecida, de Resende; Sete Engenhos, de Quissamã; e Quinta Branca, do Carmo, conquistaram a premiação.
O Rio em Foco já falou sobre a estratégia dos produtores fluminenses em investir na qualidade para expandir seu mercado de atuação.
Fonte: Diário Oficial