Compareça e participe!

Olá,

 

Na próxima semana o Fórum vai estar mobilizado para tratar temas de energia, sustentabilidade e Educação.

Na segunda-feira (08/09), o programa Rio em Foco  mostra as ferramentas que estão disponíveis no mercado para os produtores rurais para que eles possam cumprir as exigências do novo Código Florestal. Eu,  o presidente da BV Rio, Maurício Moura Costa, e o consultor da Federação de Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio de Janeiro (Faerj), Leopoldo Erthal, esperamos vocês às 22h na TV Alerj (canal 12 da NET). O programa está imperdível!

No dia 9, terça-feira, representantes das câmaras setoriais de Tecnologia e de Infraestrutura se reúnem na sede da Aeerj para debater a lei estadual de inovação tecnológica. O objetivo é formular uma proposta que viabilize a utilização do poder de compra do estado para apoiar projetos de inovação, biotecnologia e construção civil.

Já na quarta-feira (10/09) vamos ter duas atividades. Pela manhã, às 10h, o analista da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Gustavo Silva de Oliveira, fala sobre o  “Aproveitamento energético de resíduos no contexto do planejamento energético nacional”.O evento é aberto ao público e ocorrerá no auditório do CRC-RJ. À tarde, das 14h às 17h, eu participo com o desembargador Jessé Torres, do TJ-RJ, e com representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) de um debate sobre Compras Publicas Sustentáveis. A programação faz parte do projeto Tardes do Saber, promovido pelo TCE-RJ.

 

A semana se encerra com a reunião da Câmara Setorial de Formação Profissional e Educação Tecnológica, na sexta-feira (11/09), às 10h, que terá como tema a proposta apresentada pelo Conselho Estadual de Educação na última reunião de reforma do ensino profissional. O objetivo é construir um consenso sobre o projeto, e encaminhá-lo para a análise da Comissão de Educação da ALERJ.

 

Participe e acompanhe os desdobramentos dessas reuniões pelas nossas redes sociaisSe tem um amigo especialista ou interessado em algum desses temas, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O Fórum está de portas abertas para recebê-los.

Bom fim de semana.

 

Geiza Rocha
Secretária-Geral
ALERJ- Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro Jornalista Roberto Marinho