Rio em Foco apresenta as oportunidades para pequenos e microempresários nas Olimpíadas

Em 2016 a cidade do Rio vai receber as Olimpíadas e as Paraolimpíadas. Em agosto, serão 41 campeonatos mundiais, com diferentes modalidades, concentrados em 17 dias. Em setembro, nas Paraolimpíadas serão realizados 32 campeonatos em 12 dias.

Em 2016 a cidade do Rio vai receber as Olimpíadas e as Paraolimpíadas. Em agosto, serão 41 campeonatos mundiais, com diferentes modalidades, concentrados em 17 dias. Em setembro, nas Paraolimpíadas serão realizados 32 campeonatos em 12 dias. Para viabilizar a realização do maior evento esportivo do planeta, as compras de materiais e insumos já começaram há tempos, e vão se intensificar nos próximos meses, gerando oportunidades para diferentes setores.

No Rio em Foco que vai ao ar nesta segunda-feira (14/07), às 22h, o coordenador do projeto Sebrae no Pódio, Francisco Marins, e o gerente de suprimentos e operações do Comitê Rio 2016, João Henrique Saravia, apresentam o trabalho de capacitação e mobilização dos micro e pequenos empresários de todo país que está sendo realizado em conjunto pelas duas instituições. E apresenta os caminhos para que empreendedores possam aproveitar as oportunidades. “Às vezes o empresário tem medo de crescer porque não consegue enxergar um mercado tão promissor. A dinâmica dos megaeventos tira o empreendedor da zona de conforto”, afirma Marins.

Eles também explicam o desafio de preparar uma única cidade para receber todas as modalidades esportivas, à exceção do futebol. "Esta é a primeira edição da história dos Jogos em que todas as modalidades estão sediadas em uma única cidade. A magnitude deste evento demanda grande quantidade de contratações, compras, serviços e materiais, ou seja, oferece muitas oportunidades para os empresários locais", explica Saravia.

O Rio em Foco sobre o projeto Sebrae no Pódio vai ao ar na próxima segunda-feira, 14 de julho, às 22h, na TV Alerj, canal 12 da NET. A TV Alerj também pode ser sintonizada seguindo as instruções do link www.tvalerj.tv/sintonia.do. O Rio em Foco tem reprises aos sábados, às 17h, e aos domingos, às 20h. A partir da terça-feira, dia 15, o programa pode ser assistido também no portal www.rioemfoco.rj.gov.br.