Fórum debate capacitação e mercado para Economia Criativa

Formação profissional e mercado de trabalho para a indústria criativa serão os temas da próxima reunião da Câmara Setorial de Economia Criativa do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio. A reunião acontecerá no dia 13 de junho, às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes (ALERJ). O debate vai identificar competências que precisam ser desenvolvidas para a Economia Criativa e comparar o processo de formação profissional oferecido aqui no Brasil com o que tem ocorrido no exterior.

Participarão com pequenas palestras para abrir o debate o representante da Firjan, Gabriel Pinto, do Programa Indústria Criativa, a gerente de Desenvolvimento da Economia Criativa, Heliana Marinho, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); e o professor João Figueiredo, do núcleo de Economia Criativa da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). "Sempre que falamos de economia criativa é ressaltada a diferença de perfil desse profissional. O objetivo deste encontro é identificar que competências eles precisam ter e se estamos conseguindo formá-los em nossas instituições", explica a subdiretora-geral do Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado, Geiza Rocha.