Mercado imobiliário adere à tecnologia para crescer

No Rio em Foco desta semana, Roberto Kauffmann, presidente do Sinduscon-Rio, e Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi-Rio, conversam com a jornalista Geiza Rocha sobre o atual cenário imobiliário do Rio de Janeiro que assusta cariocas e turistas.

Preços altos na Zona Sul do Rio de Janeiro e superoferta de imóveis na Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá. No Rio em Foco desta semana, Roberto Kauffmann, presidente do Sinduscon-Rio, e Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi-Rio, conversam com a jornalista Geiza Rocha sobre o atual cenário imobiliário do Rio de Janeiro que, apesar de estar se estabilizando, ainda assusta cariocas e turistas com lançamentos e alugueis exorbitantes. Em 2013, foram mais de 21 mil novas unidades imobiliárias só na cidade do Rio de Janeiro. “Com o advento da Copa da Mundo e das Olimpíadas, o Rio de Janeiro ficou em evidência, e, logicamente, houve uma valorização muito grande dos imóveis, sobretudo nas áreas mais nobres”, destacou Roberto.

Para atender à demanda crescente, o setor de construção civil, segundo Kauffmann, está saindo da fase artesanal e investindo na melhora dos métodos construtivos. “Nós estamos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e a Codin criando um polo de inovação tecnológica para a construção civil, Isso vai permitir que tenhamos produtos e projetos mais adequados, o que inclui a norma de desempenho, os isolamentos térmico e acústico”, afirmou.

O Rio em Foco sobre o Mercado Imobiliário vai ao ar nesta segunda-feira, 19 de maio, às 22h, na TV Alerj, canal 12 da NET.

A TV Alerj também pode ser sintonizada seguindo as instruções do link www.tvalerj.tv/sintonia.do

O Rio em Foco tem reprises aos sábados, às 17h, e aos domingos, às 20h. O programa pode ser assistido no portal www.rioemfoco.rj.gov.br