Governo estimula financiamento para empresas organizadas em Arranjos Produtivos Locais

As pequenas empresas precisam de crédito para crescer, mas nem sempre as opções de financiamento atendem a real necessidade dos empresários. Para viabilizar o crescimento dos pequenos negócios, a AgeRio criou linhas de financiamento para empresários dos 25 APLs em atividade no Estado.

As pequenas empresas precisam de crédito para crescer, mas nem sempre as opções de financiamento atendem a real necessidade dos pequenos empresários. Para viabilizar o crescimento dos pequenos negócios, a AgeRio (Agência de Fomento do estado do Rio de Janeiro) criou linhas de financiamento para empresários dos 25 APLs em atividade no Estado, considerando as demandas e especificidades de cada um. O financiamento pode ser para a formação de capital de giro, modernização, expansão dos negócios, entre outros. É sobre o caminho que os empreendedores devem trilhar para acessar estes financiamentos que o diretor de operações da AgeRio, Dário Araújo, e a presidente do Conselho de Moda de Nova Friburgo e Região da Firjan, Nelsi Layola, conversam com a jornalista Geiza Rocha no programa Rio em Foco que vai ao ar nesta segunda (07/04), às 22h, na TV ALERJ (canal 12 da NET).

Segundo Dário Araújo, a divisão por APLs ajuda tanto do ponto de vista da negociação de créditos,como na competitividade dos negócios, “Um dos motivos das empresas se agruparem em torno da sua atividade econômica, é gerar inovação. Nós temos a Finep que, junto com as instituições financeiras, também disponibiliza, por meio da Agerio, financiamento para a inovação nessas empresas”, disse. O Rio em Foco tem reprises no sábado, às 17h e domingo, às 20h.

A partir desta terça-feira, 08/04, a íntegra do programa fica disponível também no portal e no canal do Fórum.