Fórum debate proposta de inovação em programa de voluntariado nos Jogos de 2016

A 1ª reunião da Câmara Setorial de Formação Profissional e Educação Tecnológica, não vai se ater apenas à construção de uma agenda de ação, vai também propor uma reflexão a respeito do voluntariado no esporte e a possibilidade de inovar, criando um legado para as Olimpíadas de 2016.

A primeira reunião da Câmara Setorial de Formação Profissional e Educação Tecnológica, criada no final do ano passado, não vai se ater apenas à construção de uma agenda de ação, vai também propor uma reflexão a respeito do voluntariado no esporte e a possibilidade de inovar, criando um legado para as Olimpíadas de 2016. Nesta sexta-feira, 21/03, às 10h, além de reunir representantes das entidades que compõem o Fórum na sala 311 do Palácio Tiradentes, a Câmara pretende discutir uma proposta de engajamento destas entidades em um processo que olhe o voluntário das Olimpíadas de 2016 como um futuro profissional. “A professora Bianca Gama Pena vai apresentar um estudo da história do voluntariado nos Jogos e casos de países que aproveitaram o evento para engajar os jovens numa proposta de profissionalização”, explica a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha.