Aplicativo do Facebook ajuda consumidores a economizar energia

Novo aplicativo para Facebook é lançado, e com ele Já é possível obter informações detalhadas sobre sua conta de luz, saber o quanto pode ser economizado com a instalação de um sistema de geração solar, comparar o consumo entre várias pessoas e ainda receber dicas de como economizar na conta de luz.
Já é possível obter informações detalhadas sobre sua conta de luz, saber o quanto pode ser economizado com instalação de um sistema de geração solar, comparar o consumo entre várias pessoas e ainda receber dicas de como economizar na conta de luz. As empresas Renova Energia e TR Soluções acabam de lançar Oráculuz, um aplicativo para  Facebook https://oraculuz.com.br/oraculuz/
  O aplicativo que foi lançado na primeira quinzena do julho já ultrapassou a casa dos 3600 usuários, e esta concorrendo como um dos finalistas do Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor a Natureza, na categoria de Melhor exemplo de TI. “O objetivo do prêmio, além de homenagear pessoas e incentivar as boas práticas sustentáveis, é movimentar a indústria verde, também chamada de ‘indústria da esperança’, e o mercado sobre sustentabilidade crescente”, explica Hiram Firmino, jornalista e ambientalista, coordenador do prêmio.     
Utilizar essa ferramenta é muito simples. Basta ter uma conta no Facebook. É necessário acessar a página do Oráculuz e efetuar o cadastro, para que o site o direcione para a rede social. Depois disso, basta seguir o passo a passo, respondendo as questões sobre seu perfil de consumo e a partir delas o sistema faz comparações com o perfil de outras pessoas, fornece dicas para a economia de energia e informa o valor que poderá ser economizado mensalmente na conta de luz e a quantidade de placas fotovoltaicas necessárias para a produção de energia equivalente a demanda. “Nosso objetivo é aproximar a energia solar do dia a dia das pessoas e apostamos no Facebook como uma ferramenta de interação para o consumidor de uma geração mais antenada com as demandas ambientais”, afirma Tiago Guimarães, superintendente de comercialização.
O aplicativo também lembra que através da utilização das placas fotovoltaicas os usuários podem produzir sua própria energia elétrica, pagando somente a diferença entre a energia consumida e a gerada, através do sistema de compensação pela microgeração de eletricidade, recentemente regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para mais informações sobre o aplicativo basta acessar o site www.oraculuz.com.br