Parque Tecnológico da UFRJ é o melhor do país

Pesquisa é a chave para a inovação e o desenvolvimento. O Parque Tecnológico da UFRJ abriga centros de pesquisa de multinacionais, pequenas empresas, e startups. No Rio em Foco desta semana Maurício Guedes e Roberto Bentes falam sobre o presente, passado e futuro do Parque.

O Parque Tecnológico da UFRJ completa 10 anos e é duplamente premiado. recebeu o Prêmio Nacional Empreendedorismo Inovador 2013 como o melhor do país, e teve uma das empresas criadas dentro do próprio parque, a Elo Group, apontada como Melhor Empresa Graduada do ano.

No Rio em Foco desta semana, Maurício Guedes, diretor executivo do Parque Tecnológico da UFRJ, e Roberto Bentes, presidente da PAM-Membranas, primeira empresa a se instalar no parque, conversam sobre os desafios e o futuro do parque, destacando a vocação da capital fluminense para a inovação. "O Rio de Janeiro tem um conjunto de instituições de pesquisa que nenhuma outra cidade brasileira tem. Essa é uma vocação forte e o Parque é uma expressão disso”, afirma Maurício.
Nesses 10 anos, os investimentos no Parque Tecnológico da UFRJ ultrapassam um bilhão de reais. Ali, estão instalados os centros de pesquisa de 12 grandes empresas, entre elas a General Electrics, Siemens e L'Oreal, mais nove pequenas e 22 startups, abrindo mercado de trabalho para cerca de três mil pesquisadores.

O programa Rio em Foco tem reprises no sábado às 17h e no domingo, às 20h. O programa fica disponível também no portal www.rioemfoco.rj.gov.br. A TV Alerj também pode pode ser sintonizada seguindo as instruções do link www.tvalerj.tv/sintonia.do.

Assista à chamada aqui: http://bit.ly/1hzPyb6