Setor automotivo impulsiona economia do Estado

A formação de uma cadeia produtiva e as oportunidades do setor automotivo no Estado são o tema do Rio em Foco desta segunda, que recebe o Secretário Estadual de Desenvolvimento, Julio Bueno e o presidente do Metalsul, Henrique Carneiro.

O Rio de Janeiro já é o segundo maior polo automotivo do país. Impulsionada pelo setor, a indústria do Estado cresceu mais do que a média nacional. No Rio em Foco desta segunda-feira (26/08), o secretário estadual de desenvolvimento econômico, Julio Bueno, e o presidente do Sindicato da Indústria Metalmecânica do Médio Paraíba, Henrique Carneiro, falam sobre as oportunidades de expansão do setor e a formação de uma verdadeira cadeia produtiva, com a vinda dos fornecedores. “A indústria do Rio de Janeiro já tem chamado e atraído os fornecedores da indústria automotiva. Já existe uma base de fornecedores que não existia há alguns anos e está começando a se instalar”, afirmou o secretário.

O programa Rio em Foco é exibido pela TV Alerj, canal 12 da NET, e tem reprises no sabado às 17h e domingos às 20h. O programa fica disponível também no portal www.rioemfoco.rj.gov.br. A TV Alerj também pode pode ser sintonizada seguindo as instruções do link www.tvalerj.tv/sintonia.do.