É preciso investir na capacitação para diversificar a produção audiovisual

A capacitação de profissionais é fundamental para o desenvolvimento do audiovisual brasileiro. O Rio em Foco desta semana recebe Manoel Rangel, presidente da Ancine que conversa ainda sobre estratégias para levar a cultura da produção audiovisual para o interior do estado.

Aprimorar a capacidade das empresas de infraestrutura combinando cultura e economia, investir na capacitação técnica dos profissionais e aumentar a quantidade de roteiros para atender a diversos formatos. Esses são os principais desafios do mercado audiovisual brasileiro apontados pelo presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel.

No Rio em Foco que vai ao ar nesta segunda (17/06), o presidente da Ancine abordou ainda estratégias para viabilizar a produção audiovisual no interior do estado. “Há vários desafios a cumprir, é preciso criar uma cultura de consumo de produtos audiovisuais e criar possibilidades de formação de mão de obra. Nós temos feito um esforço de estimular estado e prefeituras para que construam políticas de desenvolvimento local e assumam a responsabilidade na indução dessas políticas”, ressalta Manoel Rangel.

O programa Rio em Foco é exibido pela TV Alerj, canal 12 da NET, às segundas, 22h, com reprise aos sábados, às 17h e domingos às 20h. A partir desta terça-feira, 18/06, o programa estará disponível também no portal www.rioemfoco.rj.gov.br. A TV Alerj também pode pode ser sintonizada seguindo as instruções do link www.tvalerj.tv/sintonia.do.