O Desafio de fazer do Rio a capital do empreendedorismo

Apesar do grande potencial, o Rio de Janeiro ainda precisa vencer alguns desafios para se tornar um exemplo de empreendedorismo. O Rio em Foco desta segunda (13/05) recebe Paulo Gontijo e Antônio Amaral para conversar sobre a escolha do Rio para receber o projeto Cidades Empreendedoras.

Escolhida para receber o projeto Cidades Empreendedoras, da Endeavor, a cidade do Rio de Janeiro ainda precisa vencer algumas barreiras. Dentre os gargalos estão a infraestrutura, a falta de registros de casos de sucesso de empresas brasileiras e a burocracia. No Rio em Foco que vai ao ar na TV Alerj esta segunda (13/05), a jornalista Geiza Rocha conversa com o presidente do Conselho de Jovens Empreendedores do Rio de Janeiro, a Conjove, Paulo Gontijo, e o coordenador projeto Cidades Empreendedoras, Antônio Amaral. “Um dos objetivos do projeto é fazer com que o Rio de Janeiro seja não só a cidade das belezas naturais, mas o exemplo na geração de empregos, de renda, de empreendedores, de exemplos a serem multiplicados para que a gente mostre que é possível criarmos o próprio caminho e corrermos atrás do sonho”, afirma Antônio.

O programa vai ao ar às 22h, no canal 12 da NET. A TV Alerj pode ser sintonizada seguindo as instruções do link www.tvalerj.tv/Sintonia.do. O Rio em Foco tem reprises no sábado, às 17h e domingo, às 20h.

A partir do dia 14 de maio, o programa pode ser assistido também no portal do Rio em Foco (www.rioemfoco.rj.gov.br).