Uezo apresenta planos para campus próprio

O Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo) foi criado para atender a demanda do crescente polo industrial da região. O Rio em Foco desta segunda (06/05) conversa com o reitor Alex Sirqueira e o empresário Peri Cozer sobre os projetos da universidade e a construção do campus próprio.

Criada em 2005 para ser um centro universitário de excelência e atender à crescente demanda do polo industrial da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) aos poucos vai se fortalecendo, ganhando autonomia e construindo identidade própria. No Rio em Foco desta segunda-feira (06/05), o primeiro reitor eleito da Uezo, professor Alex da Silva Sirqueira, e o empresário Peri Cozer, que preside o Conselho de Cooperação Tecnológica Empresa Universidade, conversam sobre os projetos que deverão funcionar no campus próprio, que deve começar a ser construído no segundo semestre deste ano.

A Uezo é uma universidade com um aspecto absolutamente diferenciado de tudo aquilo apresentado no País. É muito importante incentivar uma universidade que tenha como foco preparar e formar tecnólogos, porque creio que esse é efetivamente um diferencial no interesse das empresas de se radicarem na região”, ressalta Cozer.

O programa vai ao ar às 22h, no canal 12 da NET. A TV Alerj pode ser sintonizada seguindo as instruções do link www.tvalerj.tv/Sintonia.do. O Rio em Foco tem reprises no sábado, às 17h e domingo, às 20h.

A partir do dia 07 de maio, o programa pode ser assistido também no portal do Rio em Foco (www.rioemfoco.rj.gov.br).