Fiscalizar é a saída para uma alimentação saudável

Alimentação saudável é uma das preocupações da sociedade de hoje, estimulando o cultivo de produtos orgânicos. Para conversar sobre o assunto, o Rio em Foco desta segunda (29/04) conversa com Sylvia Waschner, da SNA e com o produtor rural Dick Thompsom.

A preocupação por uma alimentação mais saudável tem crescido nos últimos anos, o que tem estimulado produtores rurais a investir nos produtos orgânicos. No Rio em Foco desta segunda-feira (29/04), a coordenadora do Centro de Inteligência de Orgânicos da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Sylvia Waschner, e o produtor rural Dick Thompsom falam sobre os gargalos e o potencial da produção de orgânicos no estado.

Dentre as saídas apontadas pelos especialistas estão mais fiscalização e atenção por parte do Legislativo para garantir a qualidade do que está sendo produzido e o respeito às regras. “O orgânico está na moda, o que é bom, mas preocupa. Tem que saber quem é o produtor, como produz, se tem certificação. A fiscalização é fraca e o trabalho feito por anos não pode ser jogado fora”, ressalta Sylvia.

O programa vai ao ar às 22h, a TV Alerj pode ser sintonizada seguindo as instruções do link www.tvalerj.tv/Sintonia.do. O Rio em Foco tem reprises no sábado, às 17h e domingo, às 20h. A partir do dia 30 de abril, o programa pode ser assistido também no portal do Rio em Foco (www.rioemfoco.rj.gov.br).