Rio em Foco aborda crescimento e desafios da indústria hoteleira no Rio de Janeiro

Para falar sobre este momento e desenvolvimento e os desafios da área hoteleira no Rio de Janeiro , foram convidados o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Paulo Michel, e o superintendente geral da Fundação Rio Convention & Visitors Bureau, Paulo Senise.

O programa Rio em Foco dessa segunda-feira (15/04) tem como tema o desenvolvimento e os desafios da área hoteleira no Rio de Janeiro. Com a proximidade dos megaeventos, o Rio vem comemorando o aquecimento na área hoteleira. Dentre as medidas que estão contribuindo para este aquecimento estão o pacote de medidas de incentivo para estimular o setor de turismo, proposto pela prefeitura, e a montagem e criação de um calendário de eventos locais, feito a partir da parceria entre a Fundação Rio Convention & Visitors Bureau e a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, que está sob avaliação.

Para falar sobre este momento da indústria hoteleira, foram convidados o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Paulo Michel,  e o superintendente geral da Fundação Rio Convention & Visitors Bureau, Paulo Senise.

O Rio de Janeiro é o foco da indústria turística na América Latina, e para Paulo Michel, o investimento e planejamento da área precisam se estender para além de 2016. Entre as metas que ele estabelece para melhorar a imagem da cidade do Rio de Janeiro e atrair mais turistas estão as "melhorias dos aeroportos, da malha aérea internacional, a criação de centro de convenções com fácil acesso e a formação de mão de obra envolvidas na indústria hoteleira". "Para conseguirmos atrair ainda mais turistas precisamos desenvolver estratégias de comercialização e campanhas publicitárias ao redor do mundo que incentivem o turismo, firmar nossa imagem como um destino ideal para eventos, negócios e lazer; o que resultará em crescimento, precisamos investir em publicidade", ponderou Senise.

O programa vai ao ar às 22h, a TV Alerj pode ser sintonizada seguindo as instruções do linkwww.tvalerj.tv/Sintonia.do. O Rio em Foco tem reprises no sábado, às 17h e domingo, às 20h. A partir do dia 16 de abril, o programa pode ser assistido também no portal do Rio em Foco (www.rioemfoco.rj.gov.br).