Câmara de Desenvolvimento Sustentável debaterá as previsões globais para os próximos 40 anos

Os problemas ambientais do futuro serão consequência do nosso modelo político e econômico atual. É isso que alerta o livro intitulado “2052 – Previsões globais para os próximos 40 anos” (não traduzido para o português), do professor Jorgen Randers. A obra será apresentada pelo presidente do Capítulo Brasileiro do Clube de Roma, o professor Heitor Gurgulino de Souza, na 3º Reunião da Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável, no dia 4 de abril, na Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), às 10h.

O livro busca encontrar respostas sobre o que aconteceria com o planeta se atitudes não forem tomadas para garantir a sobrevivência da Humanidade como espécie. A maior preocupação de Randers é com o lento processo de tomada de decisões da sociedade, que impede respostas rápidas aos problemas ambientais. "O objetivo desta reunião é partirmos da análise feita por Randers para pensarmos juntos em como acelerar este processo de transição do modelo insustentável que hoje vivemos para uma sociedade mais justa, igualitária e menos consumista", explica a subdiretora-geral do Fórum de Desenvolvimento do Rio,Geiza Rocha.

Serviço:

Assunto: 3ª Reunião da Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável

Local: SNA – Av. General Justo, 171- 2º andar - Auditório

4 de abril de 2013, às 10h

O encontro é aberto ao público e gratuito.