Fórum apresenta metodologia de pesquisa sobre a Cultura no estado do Rio de Janeiro

Câmara Setorial de Economia Criativa realiza a apresentação da metodologia de pesquisa para a criação do Mapa de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. A apresentação será feita pelo professor do departamento de Geografia da Uerj, Glaucio Marafon.

A Câmara Setorial de Economia Criativa realiza no próximo dia 1º de abril, às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes a apresentação da metodologia de pesquisa para a criação do Mapa de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. A apresentação será feita pelo professor do departamento de Geografia da Uerj, Glaucio Marafon, e sua equipe, responsáveis pelo levantamento.

A proposta dos pesquisadores é criar um mapa que apresente as principais manifestações culturais dos 92 municípios do Rio de Janeiro e que possa servir como base para a criação de políticas públicas para o seu fomento. Ele parte das informações já levantadas pela Secretaria de Estado de Cultura que estão disponíveis no site (http://mapadecultura.rj.gov.br) além de levantamento realizado em campo pela equipe. "Com a realização deste mapa, a Câmara setorial dá prosseguimento ao objetivo estabelecido lá no início de seu trabalho em 2010 de trabalhar em conteúdos que possam servir como inspiração para que gestores e o poder público possam tomar as melhores decisões", explica a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha, lembrando que já foram produzidos e lançados pelo Fórum os Cadernos de Turismo e de Esportes no estado do Rio, sempre em parceria com a UERJ.