Analistas trabalham para mudar imagem do Rio no exterior

O Rio em Foco desta segunda, (24/9) discute a importância da transformação da imagem do Rio de Janeiro para o mundo e os principais desafios dos profissionais do turismo para destacar, por exemplo, as questões culturais da cidade.

O Rio de Janeiro não é só Carnaval, futebol e praia. O Estado tem muitos atrativos que precisam ser melhor explorados para incentivar o turismo.

O Rio em Foco exibido na última segunda-feira (24/09) e já disponível no site do programa aborda os desafios que os especialistas de turismo têm para mostrar ao mundo que o Rio de Janeiro, além das suas paisagens deslumbrantes, abriga importante legado da história do país, oferecendo ao visitante opções de turismo cultural, esportivo, de aventura ou lazer.

Neste programa, Ronald Ázaro, Secretário Estadual de Turismo, fala sobre as estratégias do governo para incrementar o setor e expandir o turismo para o interior do estado. O outro convidado é Carlos Muzzio, diretor executivo da Brite 2012, uma feira internacional de turismo que acontece na cidade do Rio de Janeiro há mais de 30 anos.

“O Rio de Janeiro não é caro, o que temos hoje é um turismo de qualidade, nos moldes internacionais. Quem quiser fazer turismo barato deve ir para Cuba ou Cancun, curtir praias maravilhosas e nada mais”, diz Muzzio.