Concessão de patentes no Brasil será discutida na Amcham Rio

Amcham Rio debate a produção e concessão de patentes no evento Transferência de Conhecimento, Tecnologia e Patentes que contará com palestras do INPI e UFRJ sobre os desafios da geração de conhecimento e inovação entre a academia e as empresas de tecnologia.

Os desafios da geração de conhecimento e inovação entre a academia e as empresas de tecnologia serão tema do eventoTransferência de Conhecimento, Tecnologia e Patentes,no dia 23 de maio, às 9h, na Câmara de Comércio Americana (Amcham-Rio). O presidente do INPI, Jorge Ávila, abrirá o painel, que conta ainda com palestras do coordenador de orientação técnica da diretoria de contratos, indicações geográficas e registros do INPI, Mauro Vieira, e do diretor executivo do Parque Tecnológico da UFRJ, Mauricio Guedes.

O objetivo do evento - organizado pelos comitês de Propriedade Intelectual e de Tecnologia da Informação e Comunicação da Amcham - é explicar o desenvolvimento de patentes no Brasil. Serão apresentadas as modernizações propostas pelo INPI, os avanços na área de patentes verdes, suas consequências para o mercado e como interferem na expansão do setor.

Serviço:

Transferência de Conhecimento, Tecnologia e Patentes

Data: 23 de maio

Horário: Welcome coffee – 8h45 / Início – 9h15 / Término – 11h30

Local: Câmara de Comércio Americana – Amcham-Rio

Praça Pio X, 15 – Auditório – 5º andar

Inscrições: Associados - R$ 110,00 / Não associados – R$ 210,00 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Outras informações: Carla ou Gabriel – Tel.: (21) 3213-9200 / Fax.:(21) 3213-9204 /Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.