Câmara de Tecnologia do Fórum promove debate sobre ambientes de inovação no estado

Onde se inova no território do Rio de Janeiro? É esta questão que o painel "Ambientes de Inovação no Estado do Rio de Janeiro" pretende responder. O evento, que está sendo promovido pelo Fórum de Desenvolvimento do Rio, ocorrerá na sexta-feira, dia 18 de maio, às 9h30

 

Onde se inova no território do Rio de Janeiro? É esta questão que o painel  "Ambientes de Inovação no Estado do Rio de Janeiro" pretende responder. O evento, que está sendo promovido pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro Jornalista Roberto Marinho, ocorrerá na sexta-feira, dia 18 de maio, às 9h30, no Auditório Senador Nelson Carneiro (prédio anexo ao Palácio Tiradentes). 

O objetivo do encontro é reunir representantes dos principais centros de pesquisa do estado e conhecer o atual estágio destes centros e os planos de expansão previstos para os próximos anos. "A Câmara de Tecnologia, desde a sua formação, tem se preocupado com a aproximação entre as empresas e os centros de pesquisa para promover a inovação. Nada melhor do que reuni-los neste encontro para debater formas de intensificar esta interação e saber de que forma o Poder Legislativo pode contribuir", afirma o presidente da Alerj e do Fórum, deputado Paulo Melo. 

Já confirmaram presença Hans Peter Henrik Grieneisen, diretor de Inovação e tecnologia do Inmetro; Marcos Andre, superintendente de Cultura e Sociedade da secretaria estadual de Cultura; Maurício Guedes, diretor de Tecnologia da UFRJ; Antonio Joaquim Werneck de Castro, diretor presidente do Instituto Vital Brasil, Flavio Toledo, do Parque Tecnológico Petrópolis - Tecnópolis, e Cátia Jourdan, gerente de Inovação do Instituto Gênesis.