Fórum debaterá pesquisas em Turismo com foco na Copa e Olimpíadas

Pesquisas em Turismo ligadas aos megaeventos esportivos serão tema de seminário organizado pela Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esportes do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do estado do Rio, que ocorrerá no dia 2 de maio, às 9h30, no Auditório Andréia Zito, na Alerj.

Que pesquisas sobre Turismo são necessárias para atender aos desafios dos Jogos de 2014 e 2016?” Será este o tema do seminário organizado pela Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esportes do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio, que ocorrerá no próximo dia 2 de maio, às 9h30, no Auditório Deputada Andréia Zito, na Alerj.

A reunião faz parte das ações definidas a partir do Simpósio Rio-Londres & Painel Interuniversidades, que aconteceu em março deste ano na Universidade Gama Filho, com o apoio do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro Jornalista Roberto Marinho. "Este projeto que estabeleceu um intercâmbio na área do Conhecimento sobre Legado com Londres foi além do evento realizado em março. E a idéia é que a partir do grande debate realizado, nós consigamos derivar ações que alinhem as universidades em torno de projetos que contribuam na construção deste legado", afirma a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha.

Participarão do encontro os professores Arianne Reis, doutora em Turismo e Lazer e pesquisadora da Universidade de Southern Cross, Austrália; Marta Gomes, da Universidade Gama Filho, Rodrigo Tadini, da Universidade Federal Fluminense, Glaucio Marafon, da UERJ, e Lamartine da Costa, da Universidade Gama Filho.

Que pesquisas de Turismo são necessárias na Copa 2014 e nos Jogos Olímpicos 2016?”

Data: 2 de maio

Horário: 9h30 às 12h

Local: Auditório Deputada Andréia Zito - Rua da Alfândega, 8 – 7º andar – Centro do Rio