Gestão Pública e sustentabilidade serão foco do III Congresso dos Municípios Fluminenses

Nos próximos dias 3 e 4 de maio, ocorrerá o III Congresso dos Municípios Fluminenses com o tema: “Gestão Pública: oportunidades e desafios”. O evento será realizado no Centro de Convenções Sul América e a entrada é gratuita.

Discutir a sustentabilidade nos três poderes. É este o foco do III Congresso dos Municípios Fluminenses, que ocorre entre os dias 3 e 4 de maio no centro do Rio de Janeiro. Com o tema “Gestão Pública: oportunidades e desafios”, o congresso organizado pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj) contará com o apoio do governo do Estado do Rio de Janeiro, da prefeitura do Rio, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e da Fecomércio-RJ.

A governança global, um dos temas da Rio+20, também está dentro da programação. Além disso, o evento abordará outros assuntos como oportunidades de desenvolvimento desencadeadas por eventos de grande porte, turismo, mobilidade urbana, saúde, educação e créditos e financiamentos para gestão municipal.

A entrada é gratuita e o congresso contará com uma área de exposição, onde empresas poderão apresentar seus produtos e serviços. A expectativa é a de que o encontro receba 4.000 pessoas durante os dois dias.

O governador do estado do Rio, Sérgio Cabral, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio, deputado Paulo Melo, o prefeito do Rio e presidente de honra da Aemerj, Eduardo Paes, e o presidente da Fecomércio-RJ, Orlando Diniz, estarão presentes na abertura do evento.

Mais informações pelo site: www.aemerj.org.br

Veja aqui a programação do evento

"Congresso Fluminense de Municípios"

Data: 3 e 4 de maio