Rio em Foco ouve especialistas internacionais sobre a construção de legado para os megaeventos

Os impactos gerados pela Copa, Olimpíadas e outros megaeventos e a contribuição das universidades na construção do legado foram debatidos no Simpósio Rio-Londres. O Rio em Foco foi até lá ouvir as propostas e experiências de especialistas de 30 universidades.

O Rio em Foco deste sábado (28/04) foi ao Simpósio Rio-Londres & Painel Interuniversidades, parceria da Universidade Gama Filho, Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico e outros, para ouvir as propostas e experiências de especialistas brasileiros, ingleses e portugueses e registrar de que forma a Universidade pode contribuir no processo de formação e construção desse legado.

Como construir um legado efetivo e duradouro que possa oferecer Educação, Saúde e mais qualidade de vida à população? Além da infraestrutura e da geração de trabalho e renda, o legado dos megaeventos deve servir para a formação da população, educação esportiva, cultural, o resgate da autoestima e da capacidade de liderança dos nossos jovens foram algumas das questões levantadas ao longo do programa.

Apresentado pela jornalista Geiza Rocha, o Rio em Foco será exibido às 17h, e terá reprise no domingo (29/04) às 20h. Abaixo, a relação dos demais canais a cabo onde a TV Alerj é transmitida e as orientações para sintonizar pela parabólica:

Niterói – 03

Nova Friburgo – 97

Teresópolis – 41

Três Rios – 96

Volta Redonda – 13

Angra dos Reis – 14

Barra Mansa – 96

Cabo Frio – 34

Campos dos Goytacazes – 10

Itaperuna – 99

Macaé – 10

Petrópolis – 95

Resende – 96

São Gonçalo – 12

Paty do Alferes – 96

 

Informação para recepção via parabólica: - Satélite Brasilsat - B4 at 84° W - Taxa de Símbolos = 3,0 MSps - Frequência Banda-C = 3816,0 MHz - FEC = 3/4 - Frequência Banda-L = 1334,0 MHz - Polarização= Horizontal