Núcleos aliam capacitação e criatividade para alavancar negócios na moda

A discussão do próximo programa Rio em Foco que será exibido nesta segunda-feira (16/04) às 22h na TV Alerj, será sobre o projeto dos Núcleos Criativos, desenvolvido pela Fecomércio-RJ, em parceria com os sindicatos filiados.

Com o objetivo de fortalecer as micro e pequenas empresas, estimular o empreendedorismo e introduzir a moda carioca e fluminense no mercado nacional, a Fecomércio-RJ, em parceria com os sindicatos filiados, desenvolveu o programa Núcleos Criativos. O projeto é tema do Rio em Foco desta segunda-feira (16/04) que vai ao ar às 22h na TVAlerj (canal 12 da NET).

Ao todo são 16 Núcleos Criativos espalhados por todo o estado. “Reunimos os pequenos empreendimentos do setor da moda em uma feira de exposição. É uma forma de incentivar e fortalecer as pequenas empresas que estão entrando no segmento. É muito gratificante ver negócios surgindo”, declarou a coordenadora de projetos da Fecomércio-RJ, Vanessa Rocha.

Atuante no setor há mais de dez anos, a empresária Vania Filippo ingressou no projeto com objetivo de ingressar no mercado de moda infantil. Segundo ela, essas grandes feiras são importantes não só para o segmento como também para a economia local. “Além de incentivos, ganhamos também visibilidade. Os produtos exibidos são consumidos pelas próprias empresas participantes da feira, estimulando o desenvolvimento dos negócios”, afirmou.

Apresentado pela jornalista Geiza Rocha, o Rio em Foco tem reprises no sábado (21/04) às 17h, e domingo (22/04) às 20h. Abaixo, a relação dos demais canais a cabo onde a TV Alerj é transmitida e as orientações para sintonizar pela parabólica:

Niterói – 03
Nova Friburgo – 97
Teresópolis – 41
Três Rios – 96
Volta Redonda – 13
Angra dos Reis – 14
Barra Mansa – 96
Cabo Frio – 34
Campos dos Goytacazes – 10
Itaperuna – 99
Macaé – 10
Petrópolis – 95
Resende – 96
São Gonçalo – 12
Paty do Alferes – 96

Informação para recepção via parabólica: - Satélite Brasilsat - B4 at 84° W - Taxa de Símbolos = 3,0 MSps - Frequência Banda-C = 3816,0 MHz - FEC = 3/4 - Frequência Banda-L = 1334,0 MHz - Polarização= Horizontal