Conferência Rio+20 foi tema de debate do Rio em Foco

A discussão do próximo programa Rio em Foco que será exibido nesta segunda-feira (12/03), será sobre desenvolvimento sustentável, economia verde e erradicação da pobreza. Às 22h na TV Alerj (canal 12 da NET). Não perca!

Os três grandes temas da Conferência Rio + 20, desenvolvimento sustentável, economia verde e  erradicação da pobreza, são debatidos no programa Rio em Foco, que vai ao ar nesta segunda-feira às 22h na Tv Alerj (canal 12 da NET).

Para o professor Haroldo Mattos Lemos, a política de meio ambiente no Brasil teve avanços importantes. Ele citou como exemplo a lei dos crimes ambientais, a política nacional de recursos hídricos e o aumento significativo das áreas protegidas, principalmente na Amazônia. Mas salientou que desde a Conferência de Joanesburgo os avanços foram menores, inclusive na questão das áreas protegidas.

"Dentre os avanços brasileiros, também podemos citar a Carta da Terra, a Declaração das florestas, a Agenda 21 e a Declaração do Rio. A Conferência Rio + 20 pretende fazer a cúpula do desenvolvimento sustentável fazer as coisas acontecerem, para que possamos operar o desenvolvimento sustentável e não apenas regulamentar esses princípios", disse a deputada Aspásia Camargo.

A secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, declarou que as discussões da Conferência não podem ficar restritas apenas aos chefes de Estado, "é fundamental que toda a sociedade civil participe, só assim será  possível garantir que sejam tomadas medidas concretas na Rio+20".

Apresentado pela jornalista Geiza Rocha, o Rio em Foco tem reprises no sábado às 17h, e domingo às 20h. Abaixo, a relação dos demais canais a cabo onde a TV Alerj é transmitida e as orientações para sintonizar pela parabólica:

Niterói - 03

Nova Friburgo - 97

Teresópolis – 41

Três Rios – 96

Volta Redonda – 13

Angra dos Reis – 14

Barra Mansa – 96

Cabo Frio – 34

Campos dos Goytacazes – 10

Itaperuna – 99

Macaé – 10

Petrópolis – 95

Resende – 96

São Gonçalo – 12

Paty do Alferes – 96

Informação para recepção via parabólica: - Satélite Brasilsat - B4 at 84° W - Taxa de Símbolos = 3,0 MSps - Frequência Banda-C = 3816,0 MHz - FEC = 3/4 - Frequência Banda-L = 1334,0 MHz - Polarização= Horizontal

 

Fórum na TV - Sustentabilidade e Planejamento serão temas do Fórum de Desenvolvimento do Rio em 2012 - Assista aqui