Programa Rio em Foco apresenta ações do Fórum de Desenvolvimento em 2011

O programa Rio em Foco apresenta uma retrospectiva dos principais momentos do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro Jornalista Roberto Marinho em 2011. A Lei Geral da Micro e da Pequena Empresa é um dos temas abordados no programa.

Na próxima segunda-feira (6/2) o programa Rio em Foco apresenta uma retrospectiva dos principais momentos do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro Jornalista Roberto Marinho em 2011. Exibido às 22h, no canal 12 da NET, o programa destaca os temas que mobilizaram o Plenário da Assembleia Legislativa, como a necessidade de aperfeiçoamento da Lei Geral da Micro e da Pequena Empresa, que resultou na criação de uma Frente Parlamentar na Casa.

Os desastres ambientais ocorridos na Região Serrana, a necessidade de definir uma agenda de desenvolvimento priorizando ações nas regiões Norte e Noroeste do Estado, a cadeia produtiva do Design e as medidas que estão permitindo o crescimento da pecuária de corte no Rio de Janeiro foram alguns dos temas abordados ao longo do ano pelo Fórum.

O programa aborda, ainda, o trabalho das dez câmaras setoriais do Fórum, grupos de trabalho formados por representantes das 33 entidades, que se reúnem mensalmente para debater uma agenda de crescimento para a economia criativa; o comércio de bens e serviços; a indústria; a sustentabilidade; a cultura, turismo e esportes; os negócios internacionais; a gestão e as políticas públicas; o agronegócio; a tecnologia; e a infraestrutura.

O Rio em Foco é um programa semanal do Fórum de Desenvolvimento do Rio. Ele vai ao ar toda segunda-feira, às 22h, na TV Alerj, com reprises aos sábados às 17h e domingos às 20h. Apresentado pela secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, ele fica disponível no site www.rioemfoco.rj.gov.br.

Abaixo, veja a relação dos demais canais a cabo onde a TV Alerj é transmitida e as orientações para sintonizar pela parabólica:

Niterói - 03

Nova Friburgo - 97

Teresópolis – 41

Três Rios – 96

Volta Redonda – 13

Angra dos Reis – 14

Barra Mansa – 96

Cabo Frio – 34

Campos dos Goytacazes – 10

Itaperuna – 99

Macaé – 10

Petrópolis – 95

Resende – 96

São Gonçalo – 12

Paty do Alferes – 96

Informação para recepção via parabólica: - Satélite Brasilsat - B4 at 84° W - Taxa de Símbolos = 3,0 MSps - Frequência Banda-C = 3816,0 MHz - FEC = 3/4 - Frequência Banda-L = 1334,0 MHz - Polarização= Horizontal.