Evento trará ao Rio soluções para o desenvolvimento urbano

A Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Rio anunciou que o Rio sediará o Living Labs Global Award 2012, competição que trará para a cidade soluções para problemas urbanos.

A Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Rio anunciou que o Rio sediará o Living Labs Global Award 2012, competição que trará soluções para problemas urbanos. O objetivo é buscar soluções inovadoras para os problemas dos grandes centros urbanos, geralmente, ligados à mobilidade, prestação de serviços públicos, sustentabilidade e meio ambiente.

O desenvolvimento das propostas deverá considerar o uso das novas tecnologias da informação. E os projetos vencedores farão parte de um programa para incorporação das sugestões na cidade do Rio, na forma de projetos-piloto.

Prefeituras de grandes metrópoles trabalham junto com a organização, ressaltando quais mudanças são necessárias para enfrentar os desafios e fazer com que esse concurso permita a outras cidades conhecer como cada uma delas resolve seus problemas.

O evento será realizado nos dias 2 e 3 de maio de 2012 e terá representantes de 20 cidades. Além do próprio Rio, participarão cidades como São Francisco, nos Estados Unidos, e Cidade do Cabo, na África do Sul.