Projeto Rio+Design usa interação para aproximar a população

Expandir os conceitos básicos, promovendo a interação entre o design e a população da cidade, é o objetivo da Semana Rio+Design. O evento mistura exposição, festa, palestras, encontros e rodada de negócios, com intervenções visuais apresentadas pela cidade.

Expandir os conceitos básicos, promovendo a interação entre o design e a população da cidade, é o objetivo da Semana Rio+Design realizada entre os dias 28/11 a 03/12. O evento mistura exposição, festa, palestras, encontros e rodada de negócios, com intervenções visuais apresentadas pela cidade. “O design sinaliza o grau de desenvolvimento humano, social e político de qualquer sociedade contemporânea”. Esse é o lema da Rio+Design 2011 que vem com a proposta de se tornar um evento de design permanente no Rio.

A Praça Tiradentes foi  escolhida  como território do design carioca. “O setor de Design é um ativo cultural, econômico, social e urbano da cidade do Rio de Janeiro. Design é um Patrimônio Cultural do Rio! Aqui estão as melhores escolas, os maiores talentos, as empresas mais criativas. Queremos que a Praça Tiradentes seja o Distrito de Criatividade do Centro Histórico.” ressalta Washington Fajardo, Subsecretário de Patrimônio Cultural, Intervenção Urbana, Arquitetura e Design.

O Rio+Design é um é um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado em parceria com o Sebrae. Juntos, eles formam parcerias com a Subsecretaria de Patrimônio Cultural, a Riotur, a Associação do Quadrilátero do Charme de Ipanema, a Associação de Bares e Restaurantes e Órgãos Públicos da Prefeitura.