Assespro-RJ lança portal de serviços visando grandes eventos

Atuação nos serviços da cidade do ponto de vista da Tecnologia da Informação no Rio de Janeiro para deixar um legado aproveitando a onda dos grandes eventos.

Atuar nos serviços da cidade do ponto de vista da Tecnologia da Informação no Rio de Janeiro para deixar um legado aproveitando a onda dos grandes eventos. Essas foram as palavras de Ilan Goldman, presidente da Assespro-RJ em um café da manhã realizado nessa quinta-feira (24/11) para lançar o novo portal de serviços com a finalidade de atender aos visitantes do Rio de Janeiro, principalmente nos grandes eventos culturais e esportivos previstos para os próximos anos.

“Partimos de um conceito, de uma ideia, de atuar nos serviços oferecidos na cidade, porque em todas as oportunidades que tivemos para discutir o que podia ser feito pela Tecnologia da Informação escutamos queixas de governantes e de usuários que a cidade tem uma gama de problemas na questão dos serviços", disse Ilan

A ideia principal é que este portal atenda a todas as necessidades do visitante, ajudando-o a planejar toda a sua viagem do início ao fim, desde a aquisição de passagens, hospedagens, serviços de locomoção, pontos turísticos, restaurantes, lazer, programação cultural e serviços emergenciais, como delegacias de polícia, atendimento ao turista, serviços médicos de emergência e outros. De posse dessas informações, o turista poderá fazer um guia personalizado, de acordo com o seu perfil,visando cobrir todas as necessidades de cada parte de sua jornada.

Rafael Clemente, da Elo Group, esclareceu que o foco do portal é gerar um conjunto de oportunidades específicas para a inserção do setor de Tecnologia da Informação para melhorar esse tipo de serviço para quem vem ao Rio. “O diferencial é a experiência e a usabilidade. Enriquecer a experiência de viagem utilizando a vertente social, buscando a interação e a colaboração entre os usuários e a integração com as mídias sociais. E ser o one-stop shop, um portal que supra todas as necessidades ligadas à viagem em um só lugar.” disse Rafael.

Na reunião foi destacado o papel de uma associação de grupo que é de ser a porta de entrada de oportunidades para o setor e acreditar que um portal como esse pode fomentar esse processo.Ilan destacou a parceria da Assespro-RJ com o Fórum de Desenvolvimento Estratégico: “Um site só funciona se for legítimo e quem dá essa legitimidade é a sociedade. Evidentemente que o Fórum que tem essa iniciativa de pró-atividade, procurando encontrar caminhos para a cidade, tem um papel mais importante e é nesse ponto que eu gostaria de contar com o Fórum.”

O portal deve entrar no ar já em 2012 para que possa acompanhar todos os eventos que estarão acontecendo e fazer parcerias com a cidade, o estado e a sociedade.