Mostra PUC volta ao Campus como feira Sustentável

Após o período de um ano de luto pela morte do professor Luiz Cesar Monnerat Tardin, idealizador da Mostra PUC, o Reitor da Universidade, padre Josafá Carlos de Siqueira, anunciou a volta da feira ao campus, apresentando algumas modificações.

Após o período de um ano de luto pela morte do professor Luiz Cesar Monnerat Tardin, idealizador da Mostra PUC, o Reitor da Universidade, padre Josafá Carlos de Siqueira, anunciou a volta da feira ao campus, apresentando algumas modificações. O objetivo é transformar a XV Mostra PUC em referência como feira universitária sustentável. A feira reúne todo ano cerca de 70 empresas – nacionais e estrangeiras – com mais de 4 mil oportunidades para estagiários, trainees e pós-graduandos.

O evento voltará a ser realizado na Universidade de 7 a 10 de agosto de 2012 e o novo projeto será realziado em outros espaços da Universidade. Os pilotis da Ala Kennedy, por exemplo, deixarão de ser utilizados. Os estandes se concentrarão na área livre ao lado do Edifício da Amizade e no setor localizado junto à horta orgânica, perto da Rua Marquês de São Vicente. A intenção é integrar os jardins da Universidade ao evento. Na ponta de lança desse processo, está o professor André Lacombe, responsável pela condução, desenvolvimento e execução do projeto.

Lacombe explicou que, além de ser um canal para obtenção de estágios, a Mostra PUC pretende promover a Universidade. “O evento também vai privilegiar a apresentação do conteúdo que a PUC, seus alunos e professores desenvolvem”, disse.

Já tendo participado por três vezes do evento, a empresa de telecomunicações Oi define o evento como um bom local para encontrar novos talentos. “A participação na feira é uma ótima oportunidade para captar pessoas com o nosso perfil, ou seja, jovens, com visão de mundo e que não ficam esperando as coisas acontecer”, ressalta Daniela Azevedo, especialista de RH. Segundo ela, no último ano, a Oi fechou cerca de 400 vagas a partir do banco de currículos montado na mostra.