Indústria de Panificação debate futuro do setor

Para os interessados em discutir questões envolvendo as áreas tributárias, segurança do trabalho, saúde, inovação para resultados e gestão empresarial, nos dias 22 e 23 de novembro será realizado o III Congresso de Panificação e Confeitaria.

Para os interessados em discutir questões envolvendo as áreas tributárias, segurança do trabalho, saúde, inovação para resultados e gestão empresarial, nos dias 22 e 23 de novembro será realizado o III Congresso de Panificação e Confeitaria. Organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) em parceria com o Instituto de Panificação e Confeitaria (IPC-RJ) e seus sindicatos associados, o objetivo do encontro é melhorar a competitividade das empresas e identificar os novos desafios do setor.

O congresso dará continuidade às edições realizadas em outubro de 2007 e novembro de 2009, quando os empresários apontaram as prioridades para o segmento de panificação. Os participantes também irão propor ações para solucionar os desafios do setor.

A indústria de Panificação e Confeitaria está entre os maiores segmentos industriais do país. Segundo a Relação Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho e Emprego (RAIS/MTE 2010), o setor de Panificação e Confeitaria no Brasil possui aproximadamente 60 mil estabelecimentos e 370 mil empregos formais. Só no Rio de Janeiro são 5.084 estabelecimentos, em sua maioria micro e pequenas empresas, que empregam mais de 37 mil trabalhadores, representando 71% do mercado de trabalho da cadeia de Alimentos e Bebidas do estado, conforme dados da RAIS 2010.

Para mais informações, ligue 0800 0231 231

Serviço:

III Congresso de Panificação e Confeitaria
Data:22 de novembro (abertura – às 18h30) e 23 de novembro (Congresso Técnico)
Horário:8h30 às 18h
Local:Sistema FIRJAN – Centro
Avenida Graça Aranha, 01

22 de novembro
18h30 - Abertura do III Congresso de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio de Janeiro com a presença do Presidente do Sistema FIRJAN, IPC-RJ e autoridades do governo

23 de novembro
8h30 - Credenciamento
9h - Apresentação dos Resultados do I e II Congresso de Panificação
10h - Apresentação do Diagnóstico Empresarial de Panificação
11h - Discussões Temáticas: Assuntos Tributários, Inovação para Resultados, Saúde e Segurança no Trabalho e Gestão Empresarial.
12h30 – Almoço
14h30 - Futuro do Negócio: Mesa Redonda sobre Sucessão Empresarial