Compra Mais agita Três Rios

Na última quarta feira (09/11), foi realizado, no município de Três Rios, o Fomenta Regional Centro-Sul, uma ação integrante do Compra Mais Regional – Programa de Compras Governamentais para micro e pequenas empresas no Estado do Rio de Janeiro.

Na última quarta feira (09/11), foi realizado, no município de Três Rios, o Fomenta Regional Centro-Sul, uma ação integrante do Compra Mais Regional – Programa de Compras Governamentais para micro e pequenas empresas no Estado do Rio de Janeiro. “É com satisfação que o Sebrae/RJ participa desse evento no município de Três Rios, pois consideramos o programa Compra Mais essencial para o desenvolvimento, não só da região, como também das micro e pequenas empresas do Estado do Rio de Janeiro”, disse Armando Clemente, diretor do Sebrae/RJ.

O objetivo do programa é sensibilizar gestores e empresários para a importância das compras governamentais e manutenção das micro e pequenas empresas. Estavam presentes no evento, além do subsecretário, o vice-prefeito de Três Rios, José Ricardo; o subsecretário de planejamento e gestão do governo do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Nunes; e o coordenador do departamento de logística e serviços gerais do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fabrício Arthur Magalhães.

Para o secretário de Planejamento e Gestão, Sergio Ruy Barbosa, o projeto ajuda na geração de emprego e na atividade econômica. “32% das empresas que fornecem serviços para o Estado são micro e pequenas, mas elas só fornecem 5% do volume financeiro que o estado dispende nessas aquisições. O desafio é aumentar a participação financeira dessas empresas nos contratos”, explicou.

O Sebrae/RJ realizará o programa separadamente nas oito regiões do estado, começando pela Centro-Sul e então Médio Paraíba, Serrana, Norte, Noroeste, Baixada Litorânea, Baixa Fluminense e Leste Fluminense. Empresas e gestores públicos interessados em fazer parte do Compra Mais devem se inscrever durante os eventos de mobilização, realizados assim que o programa tiver início em cada região. As inscrições também podem ser feitas nos escritórios regionais do Sebrae/RJ. Para saber mais sobre o programa e quando chegará a cada região, o interessado deve entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae/RJ, no 0800-570-0800.