Paraíba do Sul celebra abertura de vagas de emprego

Inauguração de nova fábrica será o empreendimento, que é resultado de um investimento de R$ 30 milhões, que vai permitir que o Brasil se torne, até 2014, autossuficiente na produção de luvas de látex para procedimentos médicos.

O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, inaugurou, no dia 21 de outubro, a nova Fábrica de Luvas Lemgruber, em Paraíba do Sul, no interior do estado do Rio. O empreendimento, que é resultado de um investimento de R$ 30 milhões, vai permitir que o Brasil se torne, até 2014, autossuficiente na produção de luvas de látex para procedimentos médicos. De acordo com dados da diretoria da Lemgruber, apenas com o primeiro módulo concluído, a fábrica deve gerar 700 empregos diretos. Até 2014, a previsão é de abertura de mais 1.300 postos de trabalho, totalizando 2 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos em toda a região.

Para o presidente da Federação de Industrias do Estado (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, a nova fábrica mostra que temos tecnologia e mão de obra qualificada para fazer frente à indústria internacional. "Ter a Lemgruber no Estado do Rio e vê-la assegurando ao Brasil a autossuficiência na produção de luvas de látex para procedimentos médicos nos dá ainda mais força para continuarmos o trabalho em busca de condições cada vez melhores para os empreendimentos em território fluminense”, comemorou o presidente.

O ministro Alexandre Padilha deu a dimensão do que significa a autossuficiência. “O Sistema Único de Saúde interna mais de um milhão de pessoas por mês. Para se ter uma ideia da importância das luvas nesse processo, basta pensar que levamos em conta o número de unidades utilizadas em praticamente todos os nossos cálculos, tanto de custos quanto de qualidade dos hospitais”.

Segundo o prefeito Gilberto Lealo crescimento da cidade passa necessariamente pelo crescimento da Lemgruber. “Estamos trabalhando para mostrar que podemos atrair outros empreendimentos desse porte”, avisou.