Workshop debate destino de detritos e plano nacional de resíduos sólidos

A Planeja e Informa irá organizar o Workshop “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos” no Centro Empresarial Rio - Praia de Botafogo, 228, no dia 10 de novembro, para discutir e debater os desafios na deposição de detritos no município.

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos do Município do Rio de Janeiro (Seconserv) confirmou essa semana que o volume de recursos da Comlurb para o ano que vem é 6%, maior que o orçamento de R$ 935 milhões da empresa em 2011. Isso equivale a 4,8% da receita de R$ 20,5 bilhões que o município pretende gastar com investimentos e o custeio da máquina pública. Para discutir e debater os desafios na deposição de detritos no município e soluções que serão necessárias para a adaptação ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos que obriga todos os municípios a separar os resíduos para realizar um descarte ambientalmente correto, a Planeja e Informa irá organizar o Workshop “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos” no Centro Empresarial Rio - Praia de Botafogo, 228, no dia 10 de novembro.

O objetivo é buscar modelos e experiências nacionais e internacionais no manejo de resíduos sólidos e apresentá-los aos profissionais de Construção Civil, Meio Ambiente, Saneamento, além da área acadêmica e governamental (prefeituras, governos estadual e federal). Uma oportunidade para a capacitação de gestores e para difundir boas ideias que podem ser aplicadas por todo o país.

Já confirmaram presença o presidente da Comissão de Defesa de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do estado (Alerj), deputado Átila Nunes; o presidente da Cedae, Wagner Victer; o superintendente nacional de Saneamento e Infraestrutura da Caixa, Rogério de Paula Tavares; o diretor comercial da Envac, Fábio Colella; e o pesquisador do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais (IVIG) da Coppe, Luciano Basto Oliveira.

Para participar do workshop “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos 2011”, basta solicitar o formulário de inscrição pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para o Atendimento ao Participante nos telefones (21) 2262-9401/ 2244-6211. As Taxas de inscrições são, de 01/09 a 27/10, R$ 250, e, de 28/10 a 10/11, R$ 300. As vagas são limitadas.

Outras informações nos telefones (21) 2215-2245 / (21) 2262-9401 ou no site www.planejabrasil.com.br