SENAI Porta Aberta para futuros profissionais

Entre os dias 20 e 22 de outubro, o SENAI/RJ realizará mais uma edição do SENAI Casa Aberta – que reúne jovens em todo o Brasil para ajudá-los a escolher uma profissão. O evento é voltado a alunos de escolas públicas estaduais, que estejam cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio.

Entre os dias 20 e 22 de outubro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio (SENAI/RJ) realizará mais uma edição do SENAI Casa Aberta – que reúne jovens em todo o Brasil para ajudá-los a escolher uma profissão. O evento acontece todos os anos e é voltado a alunos de escolas públicas estaduais, que estejam cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio.

Uma oportunidade para os futuros profissionais, o projeto tem por finalidade promover um espaço de discussão e produção de novas ideias, atualização profissional e troca de experiências. Durante os três dias de evento, as portas do Senai ficam abertas para visitação pública de escolas, universidades, empresas e comunidade em geral.

Ao final, os jovens fazem uma visita guiada a laboratórios e oficinas que simulam o ambiente real do mercado de trabalho. Os espaços estão em constante atualização, com tecnologias de ponta e alinhados aos novos desafios das indústrias.

As inscrições para o evento devem ser feitas pelo 0800-0231231 ou pelo endereço www.senaicasaaberta.com.br

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

20/10/2011 – Horário: 13:00 às 16:30 – 19:00 às 21:00

Visita orientada às instalações da Escola- oficinas e laboratórios