Site auxilia planejamento econômico de empresas de construção

Os principais indicadores da construção e a versão eletrônica da revista Conjuntura da Construção, que contém uma base estatística de dados estratégicos relativos à cadeia de construção e habitação, estão disponíveis no site ConstruData, lançado hoje, 18/10, pelo Ibre.

 

Os principais indicadores da construção e a versão eletrônica da revista Conjuntura da Construção, que contém uma base estatística de dados estratégicos relativos à cadeia de construção e habitação, estão disponíveis no site ConstruData, lançado hoje, 18/10, pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (SindusCon – SP).O site será uma ferramenta útil tanto para o planejamento econômico de empresas de construção, como também para jornalistas e economistas que atuam em institutos de pesquisa econômica, instituições financeiras, além de consultorias públicas ou privadas.

"Como sempre estamos envolvidos em estudos sobre o setor e sentimos na pele como é complicado e demorado concluir análises e ter um panorama mais geral da indústria com dados espalhados por diversos sites. Nossa meta é reunir o maior volume de dados possível para facilitar esse caminho", disse o vice-presidente da SindusCon-Sp, Eduardo Zaidan.

Além dos dados e índices produzidos pelo Ibre, o site também conta com informação produzida por outras instituições acerca de toda a cadeia do setor, da produção ao consumo. “A ideia é que o site ConstruData realmente se torne uma referência do setor”, afirma Ana Castelo, Coordenadora de Projetos de Construção do Ibre. Segundo ela, o projeto está sendo elaborado há um certo tempo, “mas agora há corpo de dados suficiente para que eles sejam acessados pelo público em geral”, revela.

Confiantes na solidez dos fundamentos da indústria da construção, projeções mais recentes do sindicato estimam que nos próximos cinco anos o setor deve apresentar taxa de crescimento entre 4,5% e 5% ao ano.

O site pode ser acessado clicando aqui.